quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O POGO



Faz tempo que não me preocupo com movimentos nas universidades, talvez porque atualmente eles estão tão frios...

Faz tempo que não vejo nada criativo por parte deles... posso dizer que tive experiências suficientes pra agora falar que essa “militância” está beirando ao ridículo.

Por que?

Por culpa única e exclusiva de grupos políticos que se inserem no meio universitário. Sim meus chapas... a culpa são dos partidos.

A partir do momento que os estudantes sabem mais do estatuto partidário do que da educação em si... já sabemos qual é o verdadeiro foco de toda essa brincadeira.

...

Numa conversa um tanto quanto alcoolizada que tive com uma nobre marxista numa andança minha por aí, vi que o discurso dos partidários – não vale a pena citar partido – está igual... sei lá... achava que alguma coisa tivesse mudado.

Mas as palavras eram as mesmas! “Segundo o paradigma”... “é a práxis”... “os modelos de produção”... etc etc etc...

Ela faz História e isso me preocupa... pois é filiada e com uma boa argumentação poderia defender nossa educação, que precisa muito mais dela do que um partido que nem precisa existir.

O que me conforta... as vezes... é saber que tem historiadores como Renato Cancian que admite, em artigo na Folha de São Paulo, que a militância enfraqueceu o movimento estudantil no Brasil.

Eu concordo.

Alguns dados que roubei do artigo do historiador: 1968 nosso país tinha 300 mil universitários e manifestações estudantis eram do porte da passeata dos cem mil, no Rio de Janeiro. Hoje, 2008, têm quase 5 milhões de universitários, mas os protestos de rua praticamente deixaram de existir.

O que aconteceu? É simples... se os universitários estão em partidos, como diz o próprio historiador Renato Cancian (...) “a biografia dos militantes estudantis indica que a militância vem primeiro”.

Infelizmente não querem a arte... a educação...

Querem a política! Mas pra esta não basta querer... é preciso poder... se é que alguém me entende.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Revelação de um americano em crise

Quando surge uma crise como esta que abala meu querido EUA e consequentemente toda economia mundial, paro e penso: eu sou foda. Comemoro com o fato dos americanos estarem mais inadimplentes do que nunca! Os bancos estão duros e isso é só o começo!

O sonho de consumo americano, as estratégias capitalistas estão sendo corroídas. As pessoas estão perdendo muito dinheiro, porém nada é por acaso no mundo globalizado. As famílias estão pedindo auxílio estudantil, bolsas de estudos. Se a inadimplência é algo comum por aí, por aqui é uma crise.

Sabe como são os americanos né... consomem de tudo... a propaganda é a alma do negócio... já propus e deu certo que esses meros serviçais consumam logicamente a inadimplência... vamos consumir sonegações... este projeto é meu entende... é muito fácil sacar esta crise americana.

Com juros baixos e muito crédito, até eu compro um imóvel não? Ainda mais com os bancos nadando no dinheiro e me oferecendo mais formas de financiamento... hum... grana pra usufruir... deixa pro bobo pra ver o estrago que eu faço.

Bom... não é problema meu, mas sim dos bancos do Tio Sã, criarem junto com os investidores, formas pra que o dinheiro apareça, uma nova fórmula pra que as contas fiquem gordas e consequentemente possam alimentar-me. Adoro dinheiro! Então os bancos criaram realmente uma árvore que dá grana, um serviço econômico chamado hipoteca lastreada...

Isso nada mais é que uma promissória pra investidores que alimentam o mercado imobiliário, certo? É uma ferramenta do hiper capitalismo – aonde chegaram... eles sempre verão o lado positivista... rs... – que vende hipotecas em troca de money, uma forma de captar verdinhas. Assim rolou uma zona de hipotecas lastreadas no mercado... sem controle... sempre digo que o anarquismo é a lisergia do capitalismo... a desordem sempre estará presente se depender de mim.

“Sem que percebessem” os juros começaram a subir, não tão altos como aí no Brasil, mas já estavam a ponto de matar o Tio Patinhas do coração. Isso aconteceu pra combater a inflação... sim ela mesma... está em todos os lugares... rs... capitalismo meu chapa... pega ele e leva pra casa...

Então os juros subiram e a inflação também, mas os preços dos imóveis caíram, sendo que as mensalidades das hipotecas continuaram “uma facada”. Os bancos começaram a se dar conta que estavam quebrados, pois a grana sumiu... vocês sabem que americano faz divida não? Eu gosto disso... é legal... mas eles iam pagando, porém agora não... não há mais empréstimos, as hipotecas lastreadas se perderam...

Com a inadimplência da minha parte... rs... e perdas com os títulos retardados que eles mesmos criaram... os bancos se foderam legal... fuck off... exatamente isso. Bom... “oh my god” disse um dono de um banco esses dias tomando wisky comigo... hahaha... virou o copo num só gole e me disse aos prantos: “HELP ME... MAN”... hahaha... liga pro Bush porra... é sempre assim... quando estão na merda, que peçam ajuda ao governo...

Agora os caras não me emprestam dinheiro! Tão com medo do calote. Mas é óbvio que eu vou dar calote, vocês acham que irei perder a oportunidade. Já arrumei tanta hipoteca que dá pra mapear uma cidade... vai otário... hipoteca lastreada de cú é rola...

Eles chamavam de “subprime” os clientes de baixa renda no período de juros baixos. Sabe como é o mercado de riscos, quanto maior o risco, maior o lucro... também quanto maior o risco... maior vamos assim dizer... é... deixa pra lá... isso é outra conversa... rs... americanos adoram riscos... o gigante no consumo... mas deixa pra lá...

Bom... já aprontei das minhas nos EUA, estou na ativa novamente, MAN!!! Agora americanizado e maquinado até os dentes. Fiz uma legião “subprime”... todos vieram a mim, falsifiquei ideologicamente meus seguidores... ora... todos fizeram das suas... foram aos bancos... se tornaram investidores... eu os coloquei no mapa... os bancos estavam gostando.

Mas comigo não é bem assim... minha revolução agora é around the world... estou muito feliz hoje... vejo que meu esquema deu certo. Eu usei os neoliberais mais uma vez... sempre eles... sem experiência de vida... sempre nos escritórios... sempre milionários... sei que alguns irão fortalecer seus monopólios com essa crise... é verdade... vão sim... mas fuck off...

A tecnologia avançou? Sim... mas é tão fácil usar esses escravos de suas próprias realizações financeiras... ego... ego... ego... egoístas demasiados. Tudo bem... se não fossem eles... vejam bem... se houvesse mesmo algo de valor nessa vida... a crise seria outra.

Vou explicar melhor... crise do mercado imobiliário, crise econômica, crise na bolsa da puta que o pariu... certo... até parece que a crise da fome deixou de existir... a crise nas países pobres deixou de existir? Mas a preocupação agora é a crise da nobreza... sempre ela... a busca pelo bilhão ou trilhão ou ou ou ou...

Me aproveitei não? Quantas revoluções industriais surgirão pra eu me esbaldar com esses meros capitalistas. Dessa forma estou indo na contra mão... usando meus recursos usurpados pra fazer meu arem intergaláctico. Até porque tenho um E.T. que caga dinheiro, ele se chama EUA.

Só sei que eles não estão nem aí pra nada. Eu estou com meu arem sustentável, legalmente ambiental, totalmente natural e respeitoso ao Protocolo de Kyoto. Toda minha natureza pode substituir essa paranóia ridícula de mercado, Tio Patinhas, Tio Sã. Eu sei que afeta o mundo todo... é assim mesmo.

Quer sabe de uma coisa... já está na hora de simular uma situação... vou até a Bolsa de New York disfarçado de Michael Moore, com uma boneca inflável e nela estará escrito Capitalism... yeahhhh... fuck off... vou enrabar ela na frente dos caras lá... só pra ver se eles esquecem um pouco de tudo isso... afinal... precisamos quebrar o gelo.

Acho que vou fazer isso mesmo... hum... mais um risco... opa... um grande risco. Ligado estamos... essa crise me deixou excitado. É sempre assim... eu sou a pedra no sapato dos norte-americanos meu chapa. Já fiz coisas mais aterrorizantes... dessa vez atuei no mercado econômico... melhor né... ou vocês queriam que eu derrubasse mais umas torres?



Ass: Joe Joe Jabadu Junior (suspeitosamente e vulgarmente chamado as vezes de Bin Laden - ver post 04 de agosto "Enfim Olho de Gato ressurge").

OBS: Desconfio que esse arem é onde Olho de Gato está escondido, não acredito que eles estão desligados. Um clima de conspiração invade meu cotidiano. Afinal, como Joe Joe escreveria pra mim? Somente através de Olho de Gato mesmo...