sexta-feira, 13 de maio de 2011

Das Neves e Seu Romóps (Capítulo Final)

Beans, Alemão, Formiga e Careca ligam pra Seu Romóps toda hora.

- E aí, cadê aquele filho da puta porra? Tem gente esperando... tem cliente incomodando caralho!
- Qual é Beans... relaxa. Quero ver o que Das Neves tem pra dizer.
- Pode crer... mas tarde eu vô aí. Vô chama todo mundo e vamos aí esperar ele.

Desligou.

...

Das Neves cumpriu o cronograma. Quando chegou a casa do Alemão foi surpreendido pelo novo rumo que as negociações tomaram. Os quatro comparsas decidiram tirar Seu Romóps da jogada.

O plano é ficar com a carga trazida por Das Neves. Porém o motorista da quadrilha é muito ligado ao Patrão e esse obstáculo teria que ser resolvido. Então os quatro comparsas seguraram Das Neves na casa do Alemão até mais tarde com o objetivo de colocar Seu Romóps contra o amigo.

Enquanto isso Das Neves tomava muita porrada (não apanhou na cara pro Patrão não perceber). Aquela velha história: “palavra é contrato” – “minha palavra é minha honra” – esse tipo de coisa era usado pra que o caminhoneiro decidisse entrar na dança e derrubar o atual Patrão.

...

- Agora Das Neves o negócio é o seguinte... você vai lá no Patrão e explica o atraso. Diz que tinha muito trânsito, que o caminhão quebrou e tudo mais. A carreta com a mercadoria você explica que ficou com o Alemão... que passou aqui, mesmo atrasado, e deixou toda parada. Entendeu? – explicou Careca.
- Além disso, é bom não dar com a língua nos dentes, senão vai morrer. A grana pra você tá guardada, depois dessa jogada vai poder comprar seu caminhão novo e tocar sua vida. Pode crer? – conclui Beans.

Das Neves entrou no caminhão atordoado. “O que eu vou fazer... coitado do meu Patrão... ele tá fodido!” – pensava a caminho do bar.

...

- Será que vai dar certo essa parada? – perguntou Formiga.
- Claro que vai... quando agente chegar lá, manda o Das Neves pro inferno e depois o Romóps vai pra fita junto – explicou Beans.
- É arriscado! – disse Alemão.
- Vamos ver o que vai dar esse negócio, é a nossa chance de assumir o Parolin. Depois ninguém segura! – vislumbrou Careca.

...

Das Neves levou tanta porrada do quarteto de ex-parceiros que quase chorava de dor. Agora trancado no banheiro sabia que não tinha futuro. “Não vai ter caminhão novo nem vida nova nem porra nenhuma vou morrer daqui a pouco junto com meu Patrão” – disse pra si mesmo em frente ao espelho.

...

- E então... vai deixar ele lá? – Alemão questiona Seu Romóps.
- Claro que não porra... mas ele tá doido. Viu o Osama Bin Laden porra! Espera ele se acalmar, depois vemos o que rola...
- Vemos? Eu quero matar ele... e quero matar ele agora!

...

Das Neves ouve Beans o prometer. Seu estômago ronca. A dor é inevitável. Ele treme e bate dente com dente. “Sempre achei que não tinha medo da morte prefiro sentir coragem dentro do meu caminhão agora são alguns passos que me separam deste caminho que não sei pra onde vai dar estou aqui o que fiz com minha vida acabo de trair meu Patrão que sempre me ajudou o que posso fazer pra morrer com um pouco de dignidade?”.

...

- Das Neves... abre a porra de porta caralho? – é Beans que chega primeiro à porta do banheiro.
- Não vou abrir... – Das Neves acaba com mais uma lagarta no espelho, talvez uma morte por overdose é sua saída.

Formiga atravessa Beans e fala pra Das Neves:

- Aí pangaré... abre a porra dessa porta que eu quero ver qualé a do produto.
- Você sabe qualé da porra do produto tá pensando o que tá pensando que me engana o que você tá querendo acha que vou continuar com o teatrinho?

Beans tira a pistola e Formiga se prepara pra forçar a porta, mas Seu Remóps aparece:

- Como assim? Como você experimentou o produto Formiga? Que merda é essa? (tirou a pistola da cintura e botou na cabeça do Formiga).
- Beans vai agora pro lado do balcão! Larga essa arma no chão e vai agora, senão estouro esse filha da puta aqui.
- É isso aí meu patrão é assim que se fala eles são uns traíra esses filha da puta aí me bateram no rim to espancado patrão apanhei pra caralho apanhei mais que o Osama no Paquistão meu Patrão... aiiiiiiii... aiiiiiiiiii... vou preparar meu analgésico...
- Vai com calma Das Neves senão você vai ter é uma overdose aqui no meu bar... ei? Ei? Que porra é essa... o que tá olhando... por que não foi pra onde eu te mandei?
- Pô Romóps você vai acreditar nesse maluco do Das Neves? – disse Beans.
- Quem decide quem acredita em quem aqui sou eu caralho. Acha que tá aonde filha da puta?
- Não vou sair daqui – retrucou Beans.

POW... um tiro no meio da testa. Beans cai duro no chão.

Nisso Careca e Alemão pensam em fugir, mas Romóps empurra Formiga na direção dos outros dois.

- Querem fugir? Tem bala pros três! Vocês correm mais que as balas?
- Patrão! (gritou do banheiro Das Neves) Posso sair? Posso sair do banheiro Patrão?
- Sai daí logo... para de gritar porra... – Seu Romóps não conteve o riso.
- Patrão Patrão – Das Neves sai do banheiro bem doido, com o nariz cheio de sangue e farinha, cara de transtornado e com ódio escancarado – deixa eu fazer um serviço Patrão... deixa eu fazer um serviço vai deixa vai olha só isso aqui – e tirou sua faca – ela tá afiadinha Patrão olha como ela brilha Patrão!
- Cala essa boca porra! Fecha as portas e as janelas do bar.
- Tá bom meu Patrão tá bom é pra já vou fechar tudinho vou fechar tudo isso aqui e depois... hahahahahaha... depois – olhou pra Careca, Alemão e Formiga – depois eu quero ver os leãozinho virá gatinho... ui ui ui... hahahahahaha

...

Das Neves fechou tudo. Depois arrastou o corpo do Beans até o meio da sala principal, perto do balcão. O caminhoneiro olhou pro cadáver e deu uma facada bem no meio do bucho do bandido.

...

- Agora vocês! – disse Romóps.
- Ééééé... agora vocês! – disse Das Neves.

Seu Romóps fuzilou Das Neves com o olhar.

- Não não Patrão calma calma não quis causar ‘ofendimento’ pro Senhor meu Patrão desculpe desculpe viu pode continuar mata mata mata tudo acaba com eles quer que eu acabe? Eu mato memo você sabe disso Patrão...
- Calma Das Neves... quero resolver uma coisinha antes (deu uma pausa e olhou pros três). Então vocês queriam me fazer?
- Isso mesmo Patrão... era isso que eles queriam!
- Porra Das Neves... cala essa boca... senão vou dar um tiro em você também caralho...
- Desculpe aí desculpe aí só queria explicar eu sei de tudo eu ouvi tudo Patrão tudo que você quiser saber eu sei Patrão eu só trabalho pro Senhor então tudo que você quiser saber pode perguntar pra mim tudo tudo tudo mesmo...
- Puta merda! Cala essa boca...
- Tá tá... tá bom tá bom... desculpa Patrão... vou ficar quieto... vou mesmo... agora... não falo mais nada...

Todo mundo de saco cheio da falação do Das Neves...

- Pra quem vocês repassariam a parada?
- Não sei... quem sabia era o Beans – respondeu Careca.

POW... um tiro na cabeça. Careca cai duro no chão.

- Nooooooooossaaaaaa... bem na testa Patrão... que mira é essa ‘muleque’... hahahaha...

Das Neves pegou sua faca e enfiou no bucho do Careca, do mesmo jeito que fez com o outro cadáver, como se fosse um ritual maluco. Depois que tira a faca levanta uma sobrancelha, com um olhar de mistério, puxa o ar e solta pausadamente, como se fosse algo espiritual.

- Que merda você está fazendo Das Neves?
- O serviço tem que ser bem feito Patrão senão não dá certo senão o espírito volta quando eu tava no banheiro o Osama veio falar comigo Patrão eu aprendi direitinho como se faz e tem que virar pro Islã... tem que virar pro Islã Patrão... acho que é pra esse lado aqui... ou pra esse... o esquema é que tem tá virado pra um lado... mas o Osama não disse qual lado Patrão!
- Porra Das Neves para com essa putaria aí cara...
- Sim Patrão... mas continue pode continuar falta dois ainda pergunta pra eles aí Patrão... não é... seus filha da puta... pra quem era droga? (começou a gritar) Pra quem? Seus traíra filha da puta – Das Neves preparou a facada no Alemão, mas Seu Romóps chamou a atenção.
- Das Neves! Já disse pra parar cara... calma! Sai de perto deles (outra pausa... deu uma respirada e olhou pra eles). E então... pra quem era a droga?
- Era pra gente Romóps – disse Formiga, sendo olhado e contrariado por Alemão – agente ia vender por conta própria... não faríamos nada, iríamos cair fora da região com a droga, ir pra outro lugar e depois...

POW... Formiga toma um tiro na cabeça.

- É ISSO AÍÍÍÍÍÍ meu Patrão... caralho é só na testa mesmo sem erro assim não dá Patrão você fez curso de tiro aonde? Parece o Clini Istiude Patrão!
- É Clint Eastwood... – advertiu Romóps que é fã do ator famoso.
- Aí que eu digo Patrão... aí que eu digo...
- E então Alemão... só sobrou você!
- É... seu lixo... seu porco... seu filho de uma puta... Patrão meu Patrão deixa eu matar um Patrão... ah... quase esqueci! Desculpe Osama desculpe...

Lá foi Das Neves... sacou a faca enfiou no bucho do Formiga.

- Esse aqui é gordo esse porco imundo... hahahahahha

Cortou a risada de forma inesperada, ficou sério, levantou a sobrancelha com ar de seriedade, olhou pro além e deu uma piscada, como se visse alguém. Deu um sorrido e fez um gesto de congratulação.

- Puta que pariu Das Neves...
- Ah Patrão... tenho que agradecer não é? Mas e aí Alemão? Qual que é? Patrão... deixa eu matar esse Patrão...
- Calma aí... Das Neves você viu onde eles colocaram a droga?
- Não Patrão como eu não pensei nisso meu Patrão! Mas deve tá na carreta lá na casa do Alemão... esse filha da puta aí...
- Então Das Neves... vamos levar o Alemão até a casa dele, aí ele nos mostra a mercadoria e depois vemos se damos um prêmio pela ajuda... caso ele não ajude, aí deixo você cortar ele em pedacinhos... tá bom Das Neves?
- Tá ótimo meu Patrão... mas tá muito ótimo de bom...

...

Alemão foi amarrado, entrou no caminhão junto com Das Neves e Seu Romóps. Chegou à sua casa e mostrou a droga sem enrolar muito...

Seu Romóps disse:

- Então Alemão, tem algo a dizer antes de morrer?
- Só quero que você dê um tiro na minha cabeça logo...
- Entendi... Das Neves... ele é todo seu!

Então Das Neves pegou sua faca e fez picadinho germânico.

...

Já no caminhão, com a carreta recuperada, Das Neves olha pra Seu Romóps e diz:

- É muito bom fazer negócio com o senhor Patrão! – Seu Romóps cai na gargalhada.

Os dois voltam ao trabalho com a sensação de dever cumprido.

...

A nova quadrilha está armada, pra cada quatro que morrem existem mil que querem entrar.

...

- Opa! Tudo bem? Como é seu nome?

Quando abri a boca pra falar meu nome, fui interrompido mais uma vez pelo mesmo que perguntou!

- Prazer! Eu sou Das Neves!