sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Chineyslândia

Uma vez eu pensava que o poder mudava. Hoje eu tenho certeza. Aí escutamos algumas coisas que deixam tudo mais claro. Querem um exemplo? Uma Disneylândia na China.

Então quer dizer que os chineses querem entretenimento à moda ianque!

Claro que sim...

...

Já vi que com poder ultrapassamos diversas barreiras. É normal. Esses sentidos que nos fazem perder os nossos próprios sentidos. E pra mim não tem outro caminho a não ser seguir em frente, não é? Mas os degraus parecem não ter fim. Eles não tem fim mesmo, são utópicos. Alguns degraus você sobe outros desce... sei lá... veja a China, por exemplo, com economia em alta... constrói Disney.

Se virar moda, os países do BRIC – Brasil, Russia, Índia e China – terão uma Disneylândia em seu território, faz parte do processo histórico. Mostra o poder!

...

Bom... se o fato é que já estamos passando por algumas provas de fogo em vida. O que vai restar. Todos pagam por algo. Quero ver quando vem à conta pra cada um, inclusive pro Mickey.

...

De certa forma as energias se renovam, mas não chegamos nem aos pés do suficiente, sempre há o algo mais, queremos mais, parece que precisamos mais e mais. Aí levamos algum tempo pra entender o que não podemos fazer ou o que não vamos alcançar. Mas dizem que tudo é possível, basta ter perseverança! Será mesmo?

Há tanta vontade de perseverar que estamos dando uma volta em nós mesmos. Nos enganamos a todo momento. Vamos triunfando, indo, indo... destruindo, destruindo... parece que é necessário destruir pra que possamos prosseguir. Então destruímos o que?

...

O ser humano é autodestrutivo!

...

As notícias não param de chegar e às vezes pessoas tiram sarro de quem não está nem aí pra isso. Estar afim de não estar a fim de nada sempre, não está tão errado assim!

Parece que isso não é tão real. Então as dúvidas nos corroem e vão nos corroer até o fim. Se pensar em destruir as bandeiras e acabar com fronteiras irá resolver algo? Não mais, pois erguemos barreiras que não queremos devolver ao devido lugar e voltar a nossa insignificância.

...

Olho pro lado e vejo arranha-céus sendo erguidos por todas as partes e pessoas a espera de uma vida melhor. Melhora pra alguns e fica cada dia pior pra outros. As ruas mostram o que os olhos se fecham. Não há como negar que tudo o que criamos foi pra nosso beneficio, se seguirmos o estipulado.

Mas eu não estipulei nada! E nas barreiras estão os guardiões impondo outros obstáculos. Se passar, criam euforias, prazeres individuais.

...

O Mickey... ou melhor... a Walt Disney levou até Xangai o parque que tem previsão pra ser inaugurado em 2014 – isso se o mundo não acabar em 2012. O custo disso! Algo em torno de US$ 3,59 bilhões ou R$ 8,3 bilhões.

O Ratinho camarada também está em Paris, Tóquio e Hong Kong!

...

“Um Mickey de olhos puxados”. É uma quebra de fronteira! Das mais diversas inclusive.