segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Pés no chão

Fiquei parado e olhei tudo acontecer. Ele foi reto e deu no meio do monte de areia. Depois deu uma ré e passou pelo lado, logo acelerou e perdeu o controle novamente, mas desta vez conseguiu encavalar o carro numa vala.

Esse foi o fim de noite que não esperava. Mas deu tudo certo, chamamos o guincho e acabou por isso mesmo. O carro! Acho que não estragou.

...

Cada dia que acordo tem mais alguma coisa pra enforcar. Então escuto a voz da minha consciência e ela apenas diz pra fazer a coisa certa desta vez. É o que tentamos.

...

Mais uma noite que algo chama. E eu vou. Caio na estrada rumo ao inesperado. Lá estou. Parado eu vejo a euforia que não me contagia tanto assim. Talvez por ter gastado alguns cartuchos por aí, queimado endorfinas e mais endorfinas...

Mas foda-se, pois quando fico ali, com a frieza que me é característica, outra coisa vai acontecer pra quebrar esse gelo infernal, contraditoriamente infernal. Se o inferno é quente, como pode a frieza ser infernal! Mas pode crer que é...

Acontece de forma inesperada... pode ser num pisão no pé, num aperto no braço, numa foto, sei lá...

Parece superficial, mas não menos que achar que o mundo gira em torno da gente!

...

Numa trilha sonora que já não sei qual é, sigo o rumo... as vezes não distingo o som por estar escutando pouco. Dizem que quem fala demais escuta pouco, é verdade, talvez por isso não saiba mais qual é minha trilha sonora.

...

Foda-se... não vejo mais motivo pro pacifismo, nem pra guerra... é a confusão que está aí... tem como mesclar tudo isso? As mesclas também fazem um barulho. Trincam nossa visão.

O caminho misturado gerou um atraso e um prejuízo... porém o importante é ter capacidade de decidir e resolver a parada... e está resolvida.

É natural saber que estamos realmente distantes dos nossos sonhos, mas perto de tentar nos aproximar dos pesadelos. Isso faz sentido, pois estamos perto de uma das piores coisas nos seres humanos... o desespero.

Desesperado você fica precipitado. Desesperado você erra. Desesperado você parte sua cara ao meio e leva algum inocente pra vala. Desesperado você já está na vala e desesperado não percebe nada. Desesperado somos os reis mais idiotas.

...

Então mantenha a calma, seja um idiota sincero. Veja que o mundo está indo pra vala e deixa pra ir quando já estiver por lá quem você deseja. Entendeu? Faça um cemitério de filhas da puta que você prefere que vá pra vala antes de você. Afinal, qual o sentido da vida se você não fizer algo útil?

...

Posso até criticar quem faz a coisa certa. Veja por exemplo as manifestações anticorrupção por aí... os opositores aos Arrudas da vida. Estão se enganando! Já meteram no governo um cara com antecedentes, um corrupto... e agora estão putos com o que? “Acho que quem não votou no filha da puta tinha que quebrar tudo” – me disse um amigo esses dias. Eu concordo.

O que adianta, nos dias de hoje, ficar reclamando pra imprensa? Deixe a própria imprensa reclamar sozinha, ela não precisa de marionetes, já faz esse papel muito melhor que um bando de gatos pingados. Ou melhor... um bando de gatinhos mimados... pois se fossem pingados, pelo menos iriam se perder por aí, quebrar algumas coisas... xingar... quebrar os decoros... na pinga mesmo...

...

Hoje até as manifestações são comportadas em nosso território. Criam um dia nacional pra combater a corrupção. Acho que deveria ter o dia nacional de não se corromper por um dia. Seria mais coerente.

“Esses caras deveriam ir à casa do Arruda e quebrar tudo, sequestrar os filhos do filha da puta e botar medo nele, seus filhos nunca mais iriam pra escola tranquilos!” – disse um amigo a pouco. Será que atitudes extremas resolveriam o problema?

No caso desse porco Democrata acredito que é uma alternativa. Se ele só tem olhos pro dinheiro, está na hora de pensar na sua família. Será que ele prefere seus bens materiais?

O dinheiro vai num caixa dois eterno... o sistema político vai continuar assim... então que seja extremo pra todos os lados. Vamos partir pra coisas mais baixas, mais com cara de lixão mesmo. Afinal é onde foram parar todos os bons costumes que os próprios filhos da puta pregam.

...

Volto pra minha vala! Quando acordo, lembro do sonho que tive. Era lindo! Por isso vem uma vontade de chorar... por isso vem uma vontade de quebrar tudo...

Porque sei que alguns sonhos jamais se tornam realidade.