terça-feira, 6 de setembro de 2011

Compilação Olho de Gato

Olho de Gato é um detetive que está nas 'páginas' deste blog.

Porém dei uma renovada e fiz uma compilação de suas aparições.

(Olho de Gato) Capítulo I - A carta da minha fonte

Uma fonte:

Já trabalhei com Olho de Gato algumas vezes... ele sempre foi uma boa fonte, apesar de ter se metido em certas situações que não concordo, me ajudou muito...

Considero esse crédito um pouco da nossa parceria...

Acredito que não falarei mais com ele pessoalmente... ele sumiu faz um bom tempo.

Olho de Gato é uma daquelas pessoas misteriosas, que não sabemos ao certo se fala a verdade.

E é isso mistério que nos dá a sensação que tudo pode acontecer...

...

Dessa forma, venho a público revelar uma carta. Espero que essa publicação o ajude e que num período breve ele volte ao trabalho.

...

A Carta:

Num período turbulento em que estamos vivendo, boto a cabeça no travesseiro e tenho certeza do dever cumprido. A carreira de detetive nunca foi fácil e quando digo período turbulento, é pra nós investigadores. Somos como cães sanguinários vislumbrando aquele pedaço de carne, prontos pra dar o bote... ai de quem se meter na nossa refeição.

Quando digo que durmo tranquilo na certeza do dever realizado, é porque eu avisei a Interpol, avisei o FBI, a CIA... sim, eu sempre soube que havia algo errado com aquele cara... sim... eu falo de Joe Joe Jabadú Junior. Pouco conhecido, porém muito procurado.

...


Conheci Joe Joe Jabadú Jr na Angola, numa viagem que fiz a trabalho. Foi lá que tudo começou, no país Africano, de língua portuguesa. Na época, 1998, rolava muita putaria naquela região. Fiz essa viagem atrás da mulher de um cliente meu. Ela disse que iria pra Paris, mas a madame safada foi pra Angola, depois de ver um filme do príncipe Motumbo.

Meu cliente desconfiava da sacanagem, achava que era corno fazia tempo. Realmente era e a preocupação publicitária era grave, pois político corno é complicado. Ninguém podia saber da putaria e eu não imaginava o que estava por vir.

...

Na Angola de 1998 a madame se esbaldou, posso dizer com toda certeza que ela jamais queria ter saído de lá. Mas isso não vem ao caso, minha ética não permite revelar o candidato a presidência que era marido dela na época, muito menos quem era a madame.

O fato que exponho hoje vai muito além do que todos possam imaginar, foi um conjunto de acontecimentos que culminou em algo que mudou a vida do mundo. O ‘por que?’ de não ter me manifestado antes... bom... eu tenho meus motivos.

...

Lá estava eu, ligado nos movimentos daquela madame, sim... em cima, depois de ladinho... nossa! Cada posição... mas isto não vem ao caso também... o fato é que ela era muito sensual... isso também era um fato.

De qualquer forma, só uma coisa poderia desviar meu foco... um homem com bigode, boina, roupa do exército iraquiano? “Droga! O que o Sadam estava fazendo aqui?”, pensei comigo. Sim... ele mesmo... Será que foi comprar armas? Entrar na putaria angolana? E quem era aquele magrelo, narigudo, com aparência calma... parecia um Gandhi em plena Angola... no auge da putaria... um carnaval.

Depois fui saber que aquele cara estranho era o famoso Joe Joe Jabadú Junior.

...

Liguei pro Chuck, pois meu foco inicial era Sadam e meu amigo da CIA poderia me ajudar. Expliquei a situação, Chuck me disse pra manter a calma, descobrir o “por que?” do líder iraquiano estar ali. Pensei rápido, me disfarcei de turista afim de sexo e caí na putaria... em plena Angola.

...

Em meio à multidão, fui me aproximando do nicho em que os dois se encontravam. Eles sem perceber e eu tendo que me concentrar. Naquele momento vi Sadam beijar a mão daquele homem e sair... ele desapareceu! Foi muito rápido, fiquei perturbado.

Ao mesmo tempo vi a mulher do meu cliente se aproximar de mim dizendo: “nossa... você é um angolano diferente, do seu tipo eu ainda não provei!”. “Puta merda... ela é muito sensual” – pensei com meus botões. “Vem aqui gatão!”, ela me chamou e eu fui.

Fomos em direção ao canto em que se encontrava o líder da putaria, ela simplesmente me deixou sem ação com sua beleza. Por instantes me tornei escravo daquela mulher. Porém antes de tocá-la percebi que algo estava acontecendo ao meu redor... foi aí que as coisas começaram a se encaixar. Naquele momento, não do jeito que eu queria.

...

Aquela brasileira era diferente das demais mulheres da festa, por isso ela atraiu a atenção do líder de uma milícia sanguinária angolana chamada JJJJr, que quer dizer Joe Joe Jabadu Junior. O próprio estava ali, ao meu lado, apaixonado pela mulher do meu cliente.

Ele me perguntou: “Quanto?”... não entendi, mas ele pôs em minha mão um diamante e foi pra cima da mulher. Joe Joe fodeu ela na minha frente, a vi gozar! Depois o guerrilheiro me chamou pra um trago.

Sentamos e ele acendeu um charuto que parecia cubano, mas era angolano. Experimentei... e virou hábito até hoje, mas isso também não vem ao caso. Trocamos umas ideias e logo vi que ele me tirava pra otário. Chegou a dizer que aquele homem que beijou sua mão não era o Sadam, mas sim o Magno (logo o Magno... o detetive!), e fantasiado de Sadam! Qual é né... aí não. Meu senso antiterror estava ligado e não acreditei.

Após conversarmos e ele me “emprestar” a mulher dele, saí e voltei pro Hotel. No outro dia recebi um convite pra ir até a suíte presidencial. Cheguei lá e Joe Joe estava com a mulher do meu cliente, disse também que iria pro Brasil (naquela altura já havíamos dito que éramos brasileiros). Percebi que a mulher que eu recebia pra espionar estava nervosa, em prantos... não sabia o que dizer... se contrariasse tomaria uma bala na cabeça.

Joe Joe achava que ela era minha mulher, então ficamos a tarde toda transando. Eles dois e eu com várias angolanas que faziam parte do matrimônio do líder guerrilheiro. No fim do dia, nosso destino era certo... Brasil.

...

Durante a viagem os dois discutiam, ela provavelmente estava abrindo o jogo. Eu estava tomando whisky e sendo chupado por uma angolana maravilhosa... esse Joe Joe tem um bom gosto, não posso negar.

Depois de dar uma gozada, tive que apaziguar a situação do outro casal. Ela havia dito que tinha dois maridos: eu era o liberal e o político o reacionário. Pelo menos nisso ela falava a verdade. Bom... sugeri que ele fosse ao meu apartamento e ela iria pra casa dela, porém que marcássemos outro encontro: Joe Joe, ela, eu e mais três angolanas insaciáveis que viajaram comigo.

Deu tudo certo... após dois dias nos encontramos, porém nesse intervalo tive que dividir o pão com Joe Joe, isso serviu pra nos aproximarmos... ele disse que estava apaixonado pela brasileira e que tinha planos pra ela.

Por incrível que pareça ele a conquistou... seu olhar triste, magro. Conseguiu a levar pra New York, já que meu cliente a essa altura só queria saber de política e havia esquecido seus chifres, além de não me pagar os honorários. Porém eu fiquei com alguns diamantes e três angolanas.

...

Mudei meu celular, mas conversava com Joe Joe, pois ele me deu um novo aparelho. Já tínhamos longos três anos de amizade (claro que coleguismo, não o considerava de confiança).

Era 2001 quando nos falamos pela última vez. Ele reclamava muito da mulher, de suas viagens a Paris. Ele vivia preocupado com sua milícia, diamantes, petróleo, guerra e heroína. Sua relação com W. Bush Jr. não era das melhores também. Quer dizer, uma série de fatores estava deixando Joe Joe Jabadu Junior puto da cara.

Ele me disse que traficava heroína pros americanos, além de ter poços de petróleo. Sempre perguntei detalhes, mas ele sabia muito bem como me enrolar. Quando eu queria saber mais, ele substituía as angolanas. Eu já tinha até um book, quase todo mês recebia “propina”... meu deus... que fase aquela.

Mas eu não sabia que as coisas estavam tão feias entre o casal. Ele, naquela época, ficava mais na Angola, longe da mulher, que dizia estar em Paris. Um dia ele foi a encontrar no apartamento na cidade da Torre Eiffel. Não... ela não estava lá. No mesmo instante Joe Joe ficou sabendo por um assessor que os americanos estavam roubando sua heroína e seu petróleo.

Ele estava mal. Traído pela mulher, pelos EUA. Se sentia a pior pessoa do mundo. Me ligou pela última vez e disse que se vingaria de todos, inclusive de mim se eu não fizesse alguma coisa. Droga! Pensei eu... mandei as angolanas embora, no outro dia liguei pra minha imaginária esposa. Ela estava em New York, disse que estava apaixonada por um bombeiro da cidade e por um chefe militar em Washington. “Que safada”... pensei com meus botões.

...

Comprei uma ilha com o dinheiro dos diamantes... não digo onde. Sentei em minha poltrona, acendi um charuto angolano e lembrei que na época em que liguei pra mulher, eu estava com o celular que Joe Joe Jabadu Junior havia me dado. Aí saquei que ele havia registrado minha última conversa com a ex- mulher do meu ex-cliente.


Fiquei pensando em como ele poderia se vingar. Confesso que Joe Joe mudou a história. Resolveu se vingar de todos de uma vez. Como ele pôde fazer aquilo! Que ele era inteligente eu já havia percebido, mas sanguinário a ponto de fazer o que fez?

Sim meus amigos, quando vi no dia 11 de setembro de 2001 as torres gêmeas em New York e o Pentágono em Washington sendo atacados por desesperados, jamais imaginei que fosse ele. Mas após meu charuto angolano, as coisas se encaixam perfeitamente!

Se vingou de Bush Jr. por causa da heroína e do petróleo, já que o World Trade Center era o centro financeiro do mundo. Quando falei com Chuck, meu amigo da CIA, perguntei sobre um bombeiro chamado Ernest Cummings... sim! Esse cidadão estava nos registros das vítimas... nos escombros.

No Pentágono, perguntei sobre Jeff Norris, chefe da segurança nacional... também morreu no ataque em Washington. Quer dizer, os dois amantes de sua esposa haviam morrido. Além de quebrar o mercado financeiro mundial com a queda do WTC e desmoralizar a maior potência bélica do mundo. Que vingança cruel... e os inocentes Joe Joe? Hã? Hã?

...

Como todo e qualquer líder, só pensou no seu ego... pensou igual um político corno safado. Confesso que nunca mais ouvi falar na ex-mulher do meu ex-cliente. Também não tenho remorso de ter ligado pra ela. Essa catástrofe não foi culpa minha. Pelo menos acho que não.

Eu liguei pro Chuck... disse pra ele que Joe Joe Jabadú Junior iria se vingar de muita gente... falei da heroína, do petróleo. Chuck é da CIA, tem amigos no FBI, Interpol, KGB, todas as máfias o temem, conhece a alta cúpula do Pentágono... sei lá... ele é espião... é um 007... ele deveria ter imaginado e impedido.

...

Agora vou dizer uma coisa, mesmo depois de tanto tempo, quando deito na areia, nesta ilha maravilhosa, olhando pro céu, depois de um belo charuto angolano... vislumbro Joe Joe Jabadú Junior... olha... se eu colocar barba nesse cara, digo com toda certeza que fui amigo do Osama Bin Laden.

Se eu não tivesse me desfeito do book das mulheres, teria como mostrar as afegãs que Joe Joe mandava pra mim... eu devia imaginar. Mas como iria saber que ele era do Afeganistão?

Outra coisa... conhecendo ele como eu conheço... isso eu até já falei pro Chuck... ninguém acha o cara... ah não acha mesmo.


ASS: João Chimbica (O Olho de Gato).