segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Causos da desgraceira de loucos em plena guerra - Fragmentos da Vida (Capítulo I)



Após as manifestações revolucionárias dos últimos meses, Tobi foi se refugiar num casulo. Tornou-se um estado de negação. Passou para o campo da descrença.

E foi numa madrugada que um outro Tobi enfiou um papel na sua goela. Depois empurrou uma dose de vodca e assim Tobi passou a ter outras percepções.

Sim...  

Tobi foi pra rua. Teve o primeiro experimento da sensação de liberdade. Ele gritou! Ele defendeu!
Mas agora ele está entregue ao álcool e ao papel.

E lá estão os três Tobi´s. O Tobi, o Tobi e o Tobi. No apartamento do Tobi. São camaradas de role. Lá estão eles em seus lugares. E eles estão em todos os lugares.

Tobi está numa pior. Será que há esperança de salvá-lo?

E foi por isso, também acreditando nisso, que os outros Tobi´s enfiaram o LSD na sua goela.

Bom...

O momento passava e não era dos melhores. Tobi estava carregado, num conflito interno tão grande que de tão presente parecia machucá-lo.

Tudo por causa do que ele ouviu de um certo guru, numa seita... dias atrás.

 ...

Eu você nós vós eles... todos somos fragmentos de uma vida.

Somos os Fragmentos da Vida.

Existe mais de uma vida?

Não. 

Existe uma vida. Uma vida eterna. E nós somos fragmentos dela. Cada pequeno fragmento tem sua história e essas histórias e períodos formam constantemente a história da humanidade. Que também é um fragmento da vida.

A expressão “eu cuido da minha vida” não existe. A vida é eterna. Quem você pensa que é pra achar que manda na vida? E o que é pior! Quem você pensa que é pra cuidar da vida do outro? Vida que nem dele é...   

A vida não é isso. Ela vai existir com ou sem nossos fragmentos. E é isso que somos pra ela.

Nós é que somos pra ela.

E o que somos?

Somos fragmentos.

...

- O que você tá escrevendo aí Tobi? – pergunta Tobi.

Faz horas que os Tobi´s tomaram o papel. Estão doidos. O doce já faz efeito. Um dos Tobi´s rabisca num caderno que estava em cima da mesa da sala do apartamento do Tobi.

- O Tobi tá doidão.
- Tá.
- To.

E riram.

- Porra cara, eu to muito doido, cara.
- Ih meu... vai começar?
- Era só o que faltava.
- Cara... porra cara... meu... caralho... cara.
- Vixi... tá apelando já...
- Caralho... tá mesmo...

 Dois Tobis riram, o outro não. Muito pelo contrário, fez uma cara de desesperado. Então disse:

- Meu... cara... essa porra não passa cara.
- Iiiiih...
- Puta merda viu...
- Não cara... é sério... cara... é sério... eu to preocupado já...
- É mesmo? E com o quê? Quer estragar nossa pira? Provocar uma bédi?

Tobi agora está ofegante. Muito acelerado. A face do desespero de alguém que pode explodir a qualquer momento.

- Cara... essa pira não vai passar. Essa pira não vai passar... essa pira não vai passar... essa pira não vai passar... essa piranão vai passar... essapiranão vai passar.... essa pira nãovaipassar... essapiraaaahhhhh.... ahhhhhdhdsdjfçkasjdçkfaçds AHHHHHHÇLADKJFAÇLSKDJFAJLSDLÇKFJA....
- Porra cala essa boca – e o Tobi dá um tapa na cara e outro na orelha do outro Tobi (um legítimo surdão).
 - Porra cara... para de gritar aqui... qué ferrar com toda porra aí meu... tá maluco?
- Calma cara... porra cara... não precisava ter me batido também né... porra...

Tobi levanta novamente com ar de desespero... parece que alguma coisa vai sair de dentro dele. Então diz:

- Cara... – e voltou a chorar. Então continuo aos prantos: “Cara... eu preciso ir... é sério... vou ter que ir nessa... vou embora... buaaaaaaaaaaaaaaaaaah”.
- Então vai.
- É ué... ta amarrado em alguém? – gritou o outro Tobi.
- Eu vou... vocês vão se arrepender disso. Do jeito que estão me tratando. Vocês não sabem o quanto eu to sofrendo e o que eu to disposto a fazer pra acabar com essa merda de sofrimento. Eu realmente não to bem... não to legal... e to falando muito sério.

E saiu.

Então os Tobi´s se olham preocupados. Aí um Tobi resolveu pegar o caderno que o outro Tobi estava rabiscando. Eles se surpreenderam! Uma sensação de terror, medo, culpa!

No caderno, vários desenhos de enforcamento e rabiscos de alguém metendo uma bala na própria cabeça.

- Porra que merda é essa cara!
- Nossa! Suicídio!

E correram.

...

Confortado por ter transferido suas preocupações, Tobi desce o elevador com uma ótima cara. “Agora contem suas histórias seus idiotas”. Não é a primeira vez que Tobi faz isso. É pra deixar seus amigos numa bédi. Coisa de Tobi.

Agora ele vai sumir um bom tempo e depois entrará em contato com os outros Tobi´s.

Os outros dois Tobi´s ligam sem parar no celular do Tobi, mas logicamente ele não atende. Então procuraram Tobi pelas redondezas e não o encontram. Se separam pra procurar Tobi pela cidade, mas é como um tiro no escuro. Vão até a casa de Tobi, mas ele não os atende.

Tobi agora está sozinho em seu casulo em estado de negação. O outro Tobi vaga pelas ruas preocupado a procura de Tobi. Já o terceiro Tobi, desesperado, para acabar com seu sentimento de culpa, foi pra casa e meteu uma bala na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário