sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Causos da desgraceira de loucos em plena guerra - Fragmentos da Vida (Final)



Agora Tobi se reclusa ainda mais. Após seu amigo Tobi enfiar uma bala na cabeça, ele se afundou num mundo mais sombrio. Resolveu não mais buscar o outro Tobi remanescente pra saber o que aconteceu. Também não quis mais LSD dos membros da seita Fragmentos da Vida.

Em seu quarto, ele vegeta e aguarda sua família tomar providência sobre seu destino. Não autorizou visita. Não recebe outros Tobi´s. E passado algum tempo, ninguém mais o procura. O esqueceram facilmente. Esse é seu meio... seu nicho.

Sem contato pelas redes sociais, Tobi sumiu! Aliás, ele não tem mais convívio social. Sua descrença o torna vegetativo. “Tudo que eu fiz, tudo que eu acreditei, tudo... tudo... foi por nada?”. Ele pensava sobre as manifestações no meio do ano no Brasil.

O que Tobi ainda não entendeu foi que ele mudou. Mesmo assim, ele desrespeita quem sempre lutou, inclusive por ele.

E esse seu grau de descrença não é pelo fato das mudanças no sistema não acontecerem. Essa negação é também em relação ao seu meio. Ao lugar onde vive. Os ambientes que frequenta. A visão que lhe foi imposta pela família. Pelos amigos. As atitudes que tinha.

“Tobi, pode ser que o sistema não tenha mudado, mas você mudou!”.

Essas reflexões vêm ao mesmo tempo em que uma estranha sensação de inoperância toma conta do seu ser.

...

Notas de Cotard à Tobi:

A minha síndrome (a Síndrome de Cotard ou Delírio de Cotard ou Síndrome do Cadáver Ambulante ou Delírio Nihilista ou Delírio de Negação) é rara. Seu fundo é psicológico e agradeço pelo fato de você (Tobi) me manter, mesmo que raro, vivo - por você estar morto em vida.  

Hoje, as máquinas controladoras trabalham no seu “fundo psicológico”, por isso Tobi, você acredita estar morto e não reage ao que a vida externa lhe proporciona. Logo você chegará ao estágio em que acreditará que seus órgãos vitais e tudo mais que há dentro desse seu corpo inútil está podre.

Pra você e seu meio não há mais antidepressivo que resolva. Nem eletrochoque.

Agora você nega sua própria existência. Mas parece que isso é quase que contagioso, já que o poder e sua impunidade passam por cima da existência de todo um povo.

Já diagnostiquei seu futuro Tobi: Germinação: sofre crises de depressão psicótica e sintomas hipocondríacos. Florescimento: aflora irreversivelmente seus delírios de negação. Crônica: seus delírios chegam ao estágio absurdamente profundo, sua gravidade gera a depressão crônica (sintomas da Síndrome de Cotard).

Att
Jules Cotard

...

Tobi, não é a podridão de um sistema podre que merece desprezo. Os membros desse sistema nos provam a cada dia que não há nada pior no mundo que eles mesmos.

Porém, a postura de Tobi´s como você, que se isentam de culpa pelos problemas coletivos, o torna merecedor da crença em seu apodrecimento. 

Por acreditar que pertence a uma “categoria social melhor”, você se corrói. E após perceber o que realmente é pra toda uma sociedade, se coloca no seu devido lugar e se nega a viver.


Então que você morra Tobi, morra aos poucos. Assim como toda sua sociedade. Todo seu nicho. Seu meio. Também seus amigos. Sua família. Você é tão podre quanto às pessoas que critica. Sendo assim, merece acreditar, em vida, que está morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário