terça-feira, 6 de janeiro de 2009

É 2009... e daí?

Mais um ano se inicia. E daí? pergunto-me. Já se passaram alguns dias e está mais ou menos a mesma coisa. Aliás... em alguns lugares as coisas pioraram. Sei lá o que se passa no mundo, não canso de ler que Israel está bombardeando a Palestina, que o Hamas mata um israelense enquanto o exército israelita mata 100 palestinos.

Sei que não é da minha conta parar e refletir sobre essa merda toda, mas a mídia não me deixa quieto. Aí vemos o maluco do presidente do Irã declarar que a ONU não intervém na Palestina devido a forças maiores, do tipo financeiras. Daí percebo que em 2009 já começo concordando com um maluco ditador? O que está acontecendo?

Imagine só o Obama tirar alguns pentelhos americanos da boca de Israel, será que parariam de soltar tanta bomba em inocentes? Se fossem americanos na Faixa de Gaza será que a ONU estaria lá?

...

Acho que Joe Joe Jabadu Junior com seu histórico terrorista e sua visão existencial geopolítica não deixaria barato pra Israel. Numa dessas ele até está envolvido com as milícias do Hamas. Seu espírito anárquico sempre vem em primeiro lugar.

Pra ele 2009 é só mais um ano. Sobreviver e matar quem ainda está no poder. Não falei com JJJJr sobre Obama, por exemplo, por isso não sei muito bem quais são seus atuais planos, porém sei que ele tem estreitas ligações com milícias nos arredores do mundo. Uma vez ele disse que essa história de terra santa é tudo palhaçada.

Na época Olho de Gato, o detetive insano, me enviou a carta que Joe Joe havia escrito sobre a situação entre Israel e Palestina. Segundo carta que li a briga é por petróleo, dinheiro e poder. Logicamente que há "alguém" por trás da situação e que essa briga vai continuar, ainda mais sem Arafat.

...

Faz muito sentido essas situações que Joe Joe levanta. Até pelo fato dele já ter sido um guerrilheiro em plena revolta angolana. Estar envolvido em ataques terroristas e conspirar mulheres de governantes alheios. Ele tem conhecimento de causa. Diz que as bombas em Gaza, quando matam palestinos, são sinais de menos pessoas impedindo a tomada do petróleo.

...

Então 2009 vai daquele jeito... igual o fim de 2008... rs... provavelmente pra alguns as coisas estão boas. Os donos de baladas de pagode e sertanejo então... estão com muita grana. Os donos de baladas eletrônicas continuam na boa, muita gente consumindo sintético, o lucro é certo, ainda mais quando essas drogas entram no Brasil por aproximadamente dois ou três dólares e são vendidas bem mais caras. Lucro certo, lavagem de dinheiro fácil.

E meu rock? Espero que 2009 me alegre. Acreditar que ainda existe algo nessa cena. Chega de bandas meia boca, 2009 poderia ser o ano da ressurreição. Alguns mortos vivos por aí. Que saudade do Dee Dee Ramone, quando ele estava vivo sabia que tinha um maluco a solta por aí...

...

2009 tem diferentes visões, assim como meus amigos. Se Larroy fosse comentar algo sobre a atual situação, certeza que nos revelaria algo. Larroy me dá esperança de que as conspirações do Joe Joe Jabadu Junior fazem sentido. E o que é melhor, ele abre um campo de alternativas ainda maior.

...

Quando conversava com Larroy esperava que me respondesse perguntas sobre a Faixa de Gaza. Sei lá... é o assunto da vez... no sentido global, do jeito que ele gosta.

Não quis falar sobre as enchentes em Santa Catarina. Sobre a violência por aqui... sei lá... só sei que ele sabe o que diz. Então prestei atenção, isso é importante já que temos dois ouvidos e uma boca... ouvir mais que falar.

Eu perguntei sobre a guerra entre Israel e Palestina. Na verdade ele concordou com o que foi dito anteriormente. Porém foi além, Larroy é foda. Num de seus devaneios, pediu pra eu refletir:

...

Os EUA já tem uma base militar no Paraguai, isso é sério. Então automaticamente há forte ligação entre os governos, ligações obscuras que não são divulgadas na Veja, se é que vocês me entendem. O governo paraguaio acabou 2008 em tom de agressividade na questão da Itaipu Binacional.

Há divergências entre gastos e lucros com a energia distribuída nesses países sulamericanos. Aí Larroy foi levando a conversa em tom sombrio, como se algo fosse acontecer conosco. Explicou que se houvesse um conflito, por exemplo, em relação a energia distribuída, ou (o que é mais provável) sobre domínio de territórios em que existe água, os EUA já estariam do lado paraguaio.

Começariam financiando o exército deles, resgatariam a briga histórica entre o território brasileiro e o paraguaio, começariam a soltar bombas em nossas cabeças. Os inocentes morreriam sem parar e a ONU não viria, pois quem está por trás são os americanos...

...

Aí ficou fácil entender porque tanta burocracia na intervenção da ONU em território palestino.

...

Sei de algumas coisas, poucas por sinal. Agora que as guerras continuarão...

Então feliz 2009, mais um ano de luta pela paz... pessoas morrem em nome da paz... se fosse arte faria sentido... pois contradição e mentira na arte faz sentido, mas na cabeça de inocentes... isso não é uma coisa... vamos dizer assim... santa... não é?

...

O ser humano Hamas vai mudar?

2 comentários:

  1. Loko esse pensamento... talvez seja hora (se não for tarde) de pararmos e analisarmos melhor o que quer os Estados Unidos com o Brasil, se fazendo de amigo, quando na verdade querem dar o bote...
    Cobras!

    ResponderExcluir
  2. Trocamos idéia sobre a base do EUA no Paraguai semanas atras, é hora de nossas forças armadas sairem da sucata!!

    ResponderExcluir